terça-feira, 30 de setembro de 2014

De: Sérgio Buarque de Holanda

     O imperador D. Pedro II, um protótipo da nossa intelectualidade oficial, dizia gostar dos livros com satisfação dos cinco sentidos, isto é:
      Visual,  pela impressão exterior ou aspecto do livro.
      Tátil, ao manusear-lhe a maciez ou aspereza das páginas;
      Auditivo, pelo brando crepitar ao folheá-lo;
      Olfativo, pelo cheiro pronunciado de seu papel impresso ou fino couro da encadernação;
      Gustativo, isto é, o sabor intelectual do livro, ou mesmo físico, ao umedecer-lhe ligeiramente as pontas das folhas para virá-las.

Wendel Amsterdan

     Amor de minha vida!!! Meu filho muito amado e querido!
     Começo a madrugada tomando o meu chá mate, para esquentar um pouco o frio que começa e para falar deste meu filho do meio.
     Sou muito coruja quando o assunto são os filhos. Meus olhos brilham!! E o coração bate envaidecido e repleto de amor! Há afinidade e sintonia entre nós.
     Ser mãe do Wendel é a melhor coisa do mundo! Eu olho para ele e penso comigo: -Que homem lindo! Além de responsável e inteligente. Prudente, ajuizado, amoroso...
    Em outra postagem falei sobre o quanto sinto saudades dele. Moramos no interior do Paraná. Wendel faz faculdade e mora na capital de Curitiba-PR. Vem passar os finais de semana com a gente. Sua chegada é sempre motivo de festa na casa e no meu coração. Minha alma canta feliz quando escuto o barulhinho do carro: -É ele chegando!!
     Já temos uma musiquinha para a sua chegada de todos os sábados:-Mãezinha teu filho querido chegou!!!
     Já sabem? Acertaram! Estou chorando! Estou chorando de amor! É tanto amor que os meus olhos sagram lágrimas!
   
   

Marcos 5-19

     "Vá para casa, para junto dos seus, e anuncie para eles tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por você."

De: Amaro João da Silva

     Trabalhador rural. O Amaro é o de menor estatura .
"O mar parece uma plantação de capim."

     

sábado, 27 de setembro de 2014

Voar

     Gosto de escrever. Sinto-me livre. Tenho poder! "Rabisco" sobre o que eu quiser! Liberdade! Sou uma escritora faminta! Há os que acham tedioso o que escrevo e ficam com a liberdade de não ler. Há os que gostam e estão na espera todas as noites.
     Liberdade!!
     Areia Branca dos Assis - Mandirituba-PR, esse lugar se apossou de mim. No momento, penso na caminhada matinal. Em meu trono de galhos verdes, onde posso pensar e sentar.
     Outros momentos canso de ser "eu", afastada dos lugares que carrego dentro de mim. Ah! Quem dera poder voar! Ir... voltar... aquietar!
     Sossegaria.

Marcos 4-24

     E Jesus dizia ainda: "Com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos."

De: Odette de Barros Mott

     Bem, volte alegrinha, não gosto de ver você triste. Parece que fica com poluição no rosto. Deixa o céu aparecer nos olhos! Quando você está preocupada, eles escurecem.

José Filho

     -Mimita me dá um "beijim"?
     -Mãe!
     -Oi!
     -Mãe!
     -Fala filho!
     -Quando eu te beijo eu sinto vontade de chorar!
     -Chorar filho? Porque?
     -É... mais é só de felicidade!!!!!
     Peguei aquele "moleque" e dei um abraço e muitos beijos nele!
     Ele é o filho que toda mãe quer ter. Quando tivemos esta conversinha ele tinha seis aninhos. Hoje ele está com dezesseis. Continua carinhoso. Falar dele me faz encher os olhos de lágrimas! Como ele já disse é só choro de felicidade! Este choro é bom! É estudioso. Inteligente. Querido dos colegas e dos professores. É carismático.
     Adoro conversar com o meu filho! Gosto de sairmos juntos e ficarmos papeando numa pizzaria qualquer. Ele aprende comigo e eu aprendo muito com ele, Ele é um ser humano admirável. Tenho um orgulho imenso de ser a mãe dele.
     Tenho o hábito de todas as noites entrar no quarto dele e da irmã para dar um "Deus te abençoe" e um beijinho de boa noite. Saio do quarto da irmã dele. Quando entro no dele ... ele já está com aquela cara sapeca! Vem mãe fica mais um pouquinho aqui comigo! E diz: -Mãe eu te amo muito! A "bença" mãe! - me beija, me aperta... fico sem ar. Falo sorrindo:
     -Ai estou sem fôlego! Este nosso amor sufoca!- e caímos na risada.
     Eu posso ter tido um dia cansativo, estafante, estressante... Pensar nele... me faz sorrir sozinha!
     Impossível descrever este amor que sinto por ele. Não consigo. Não tenho capacidade para tanto. Sei que amo e que ele me faz muito, muito, muito...feliz.
     Obrigado meu Deus por eu ter o privilégio de ser a mãe de um ser humano tão nobre, tão especial... (meu coração bate num tum tum tum descontrolado, só de aflição por procurar palavras que exprima o que sinto e sem conseguir!). Raios eu bem que poderia ser capaz de escrever! Não consigo mesmo! Só sei sentir. Te amo filho, Te amo muito! Que Deus te abençoe, te proteja e te guarde. Amém

Salmo 103-3 e 10

     Deus é amor.
     Ele perdoa.
     Nunca nos trata conforme os nossos erros,
       nem nos devolve segundo as nossas culpas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

LUIGI - BEBÊ


Rotina

     Acordar, tomar banho, café, trabalhar, trabalhar. trabalhar... almoçar, trabalhar,trabalhar... merendar, trabalhar,trabalhar, trabalhar... malhar (academia), cansada, sentar, banho, jantar, família, beijos, abraços, sorrisos, felicidade, escovar os dentes, TV (notícias), uma boa música, redes sociais, internet, estudar, escovar os dentes,ler, namorar gostoso, dormir, acordar, tomar banho...
     Rotina. Que bom que seja assim! Gosto da mesmice!
     Continuo bastante cansada! Durmo seis horas. Não tem sido o suficiente. Preciso de mais horas dormindo. Que loucura de vida! Lembro que queria tanto ser adulta logo! Que bobinha! !!

Lucas 1-42

Você é bendita entre as mulheres e é bendito o fruto do seu ventre!

De: Odette de Barros Mott

     Os dois lados da moeda, indicam duas faces do mesmo universo.
     O mundo em que vivem famílias de classe média baixa e a de classe média alta é o mesmo, mas cada família experimenta esse mundo por um ângulo diferente.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Trabalhar é preciso

     Quero minha cama! Quero dormir! O dia foi chuvoso. Muito trabalho! Estou tão cansadinha!!! Ainda vou trabalhar mais um pouquinho. Daqui a pouco retorno para a escola. Tenho quarta e quinta aula. As paisagens aqui fora estão geladas! A noite chegou.
     Tenho pouco tempo... preciso voltar para a escola.
     O dia foi tenso. Minha cabeça doeu. Preciso relaxar! Dar uma boas risadas. Abraçar os que eu amo! Olhar olhos nos olhos. Já parou para pensar o privilégio que é poder abraçar e beijar quem amamos? Final do dia cansada, chegar em casa e encontrar as pessoas mais importantes das nossas vidas lá?... maravilha!! Presente de Deus! É para esquecer qualquer cansaço, tensão e dor de cabeça. Não sei o que seria de mim se não existissem estes "amados" de minha vida! Razão da minha existência. Motivo de querer acordar todos os dias.
     Tenho muitos motivos para querer viver até os noventa! Tantos projetos! Tantos sonhos! Tantos desejos! Tantos livros para ler! E muitos anos juntinhos, lado a lado dos que amo.
     Preciso ir o intervalo acabou. Trabalhar faz parte.

De: Ruth Rocha

     Na idade de vocês namorem bastante, é para isso que a vida serve... Para viver! Sinta o calor do sol, tome um banho de mar. Não espere que aconteçam coisas sensacionais. Geralmente não acontecem e quando acontecem passam tão depressa! Mas as coisas de todo dia, todo dia tem: cheiro de chuva, flor, criança, essas coisas... E as coisas engraçadas que acontecem? Eu faço coleção desde que eu era professora.

Eclesiástico 12-7

     Não critique antes de verificar; exatamente primeiro, para depois julgar.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eu

     Estive pensando comigo mesma: Como que eu gostaria de ser lembrada?
     Quero que lembrem de mim como eu sou, Não quero em hipótese nenhuma fantasias sobre minha pessoa. Exageros, falsos elogios, palavras vãs...
     Como eu me vejo?
     Sou um ser que sinto demais! Tudo!
     Meus filhos quando perguntam sobre um filme:
     -Mãe foi bom?
     -Foi. Teve uma parte que eu chorei.
     -Chorou Mãe? E isto é referência? Se você chora até em desenho do "Bob esponja"?
     -(risos)...
     Não é verdade que eu choro no "Bob esponja"! É verdade que sou muito "sentida".
     Quando eu escuto uma música muito bonita, todo o meu corpo arrepia, quando vejo um mendigo na rua perco a fome, quando assisto um filme dependendo da cena "eles tem razão" (os filhos) eu choro.
     Quem é Wellida????
     Sou a mulher que sente demais!!!!! 

I Coríntios 13-13

     Agora, portanto, permanecem
       estas três coisas:
     a fé, a esperança e o amor.
      A maior delas, porém, é o amor.

De: João Guimarães Rosa

     Mas depois tudo quanto há cansa.
No fim tudo cansa!

    

Ah madrugada!!

     Madrugada gelada!!! Cinco blusas uma por cima da outra e continuo com frio! Já é primavera e este friozinho insiste em não querer ir embora. Trabalhei na sala de aula pela manhã e a noite e até agora estava fechando médias e enviando os pré conselhos por e-mail. E a tarde? Ah!! Que delícia!! Eu dormir! Gostosamente, preguiçosamente... eu dormir a tarde inteirinha!
     Amo este silêncio que ela tem. Esta dama misteriosa, vestida de negro, exerce uma grande atração em mim. Quantos dormem neste momento? Quantos casais estarão fazendo amor? Quantas mães estarão acalentando os seus bebês? Quantos doentes estarão achando esta madrugada interminável? Quantos estarão pelos bares? Quantos endividados que não conseguem dormir? Quantos estarão nascendo exatamente agora? Quantos estarão se despedindo da vida? Quantos solitários no mundo real? Quantos solitários no mundo virtual?...
     Madrugada cheia de gente acordada como eu! Acesa! Plena e feliz?
     Lembrei do Chico agora: "Todo dia eu só penso em poder parar."

  

Provérbios 25-17

     Não frequente demais a casa do seu próximo, para que ele não se canse e fique farto de você.

Como diria Dylan - Zé Geraldo

     Nunca deixe se levar por falsos líderes
     Todos eles se intitulam porta-vozes da razão


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Incrível

     Este ano visitei Aparecida do Norte- São Paulo, pela primeira vez. Fui em excursão com o meu marido. Foi ótimo! Lugar cheio de luz, energias positivas, onde a espiritualidade flui de um jeito impressionante!
     A viagem também foi muito boa, porque fui com os companheiros de excursão que eram daquela comunidade chamada "Campestre dos Paulas" (que eu já fiz postagens falando deste lugar lindo e das pessoas maravilhosas de lá). Matei as saudades daquele povo que fazia tempos que eu não via. Rezamos na ida e na volta. Para mim estava fazendo aquela viagem com familiares queridos e não com amigos.
     Este passeio proporcionou-me uma paz muito grande! Fazia muito tempo que eu não sentia tamanha tranquilidade! Ambiente harmonioso, cheio de sorrisos e abraços fraternos!
     Participamos da missa. A igreja estava cheia de fiéis. Nós (eu e o meu marido), mudamos várias vezes de lugar, procurando uma posição melhor para que pudéssemos ver o altar e conseguíssemos ficarmos sentados. Até que nos aquietamos.
     Quando ouvir a homilia, olhei para o alto e comecei imediatamente a sentir um arrepio no corpo inteiro, meu coração acelerou, peguei no braço do meu marido porque pensei que fosse cair... foi muito grande a emoção! Lembrei imediatamente de um sonho que tive com o meu pai (ele já tinha falecido).
     Quando eu passei no concurso para professora em 2008 aqui no Estado do Paraná, quando eu recebi a notícia que tinha sido aprovada, comemorei com os meus três filhos, naquele momento não consegui falar com as outras pessoas que iriam saber a importância daquele momento para mim. Muito eufórica adormeci e foi então que sonhei com papai. No sonho ele me dava os parabéns. O que me intrigava todos estes anos era o lugar que eu e o meu pai estávamos. Eu não conseguia identificar.
     Pois o lugar eu reconheci!!! Era dentro da igreja de Nossa Senhora Aparecida. Como que eu ia saber que era lá se eu nunca tinha estado lá?
     Foi emocionante!!!

Provérbios 29-14

     Quando o rei faz justiça aos fracos, seu trono se firmará para sempre.

De: Hardy Guedes

     Ás vezes, num fim de tarde, não sei porque eu me sinto assim, feito alguém sem identidade. Parece até que eu me perdi de mim, nas ruas dessa cidade. No meio desse vaivém sem fim. Buscando minha verdade sem saber pra onde vou, nem de onde eu vim.

sábado, 20 de setembro de 2014

Coisas de casal

     Duas pessoas não devem ficar com raiva ao mesmo tempo. Perigoso demais! Certamente haverá uma baita de uma explosão com consequências catastróficas!
     Nunca gritar!(para mim dificílimo!!). Quando estou com raiva a primeira coisa que faço! Estou consciente que quem tem bons argumentos não precisa deste artifício. Meu cérebro é que não captou(risos).
     Sempre deixar o outro ganhar a discussão. Isto é um ato de amor e inteligência. Ainda não consigo ser tão inteligente assim! E muito menos amar desta forma. Quero chegar lá um dia.
     Perguntam: -Como você pode está casada com o mesmo homem tanto tempo? Como pode continuar apaixonada por ele? -?
     É preciso amar muito. Querer que dê certo. Cuidar da vida a dois. Tudo pode e deve ser cuidado. Dar valor a todos os momentos. Investir neles. Ter sempre uma reserva inesgotável de ternuras. Deixar a desejar com qualquer pessoa menos com o amor da sua vida!
     Se errou, peça desculpas. Não tem esta de orgulho! Admitir um erro não é humilhação. É sinceridade. Lealdade. Honestidade.
     O outro também deve amar da mesma forma. Como diz o ditado popular: "Um andorinha só não faz verão".
 
    

De: Monteiro Lobato

     Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos.

Eclesiástico 6-8

     Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior.

Dominado pela maconha

     Recebi esta cartinha no meu primeiro ano de trabalho no Paraná (2004). Encontrei em cima da minha mesa após o intervalo. As palavras são chocantes, tristes, cruéis e desesperadoras! Um grito de socorro!
     "Eu sou um maconheiro que trabalha só para comprar drogas. Como: maconha e cocaína. Quando não tenho dinheiro eu roubo cola para cheirar.
     Meu pagamento são para as drogas. A vida é só droga!
     Eu comecei a fumar cigarro comum mais não me sustenta.
     A minha vida é só maconha e cocaína. De vez em quando é a cola.
     No momento estou sem dinheiro para comprar drogas porque estou endividado.
     Ás vezes os amigos arrumam alguma coisa para mim.
     Quando recebo o pagamento, lá em casa a minha família pergunta: - Onde está o teu dinheiro? -
Lá vou eu inventar mentiras!
     Os amigos quando me vêem já vão oferecendo: - Quer comprar um veradinho?
     Professora Wellida preciso de ajuda!!!!!"

     Este (a) adolescente começou neste mundo devastador com treze anos de idade. Quando escreveu esta cartinha para mim tinha somente quinze anos. Sua família não tinha conhecimento de nada.
   

Eclesiástico 5-9

     Não peneire o grão em qualquer vento, nem siga por qualquer direção.

De: Renato Benvindo Frata

     ...Com um sorriso entrecortado fazendo a boca beliscar as orelhas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

É bom demais!


     Como é bom está viva!!!!
     Respirar!!!
     Ver as pessoas que amamos!!
     Abraçar aqueles queridos(as) de nossa vida!
     Ver a chuva! Neste exato momento tá caindo aquela chuva! E eu lembrei do meu tempo de criança, que ficava deitadinha no meu quarto "encantado", cheio de bonecas nas prateleiras e bichinhos de pelúcia, tapetes fofinhos e o quadro do anjinho da guarda que ficava atrás da cabeceira da minha cama... e eu ficava enroladinha, deitada na cama, ouvindo a chuva pesada que caia lá fora. Na minha inocência de criança eu acreditava que o barulho dos trovões era Deus lavando o céu e arrastando os móveis lá em cima. Quanto mais trovões tinha mais eu pensava: -Nossa a faxina hoje está grande no céu! Vai ficar tudo bem limpinho! Tamanho o barulho que estão fazendo com esta limpeza! - Adormecia pensando em todos santos lavando o céu.
     Gosto muito da vida!!
     Gosto muito de contemplar as belezas que Deus criou!
     Tudo muito belo!
     Tantas belezas que vejo e suspiro!!
     Sou muito abençoada! Moro num lugar que as pessoas que moram na cidade adorariam vir passear. Para descansarem. Para terem sossego. Para terem qualidade de vida. Para ficarem próximas da natureza. Aonde elas procurariam passar um final de semana. Eu passo a semana inteira! O mês inteiro. O ano inteiro... o tempo inteiro! A vida inteira! Maravilha!
     Passarinhos cantando? Que gostoso! É a vida em abundância que Jesus falou.

     
     
     
     

Eclesiástico 31-20

     O sono saudável depende do estômago moderado: a pessoa se levanta cedo e com boa disposição. O homem guloso é sempre acompanhado por mal-estar, insônia, náusea e cólica.

Ave coração - Clodo/ Zeca Bahia - Canta: Fagner

     Eu sei que existe por aí
     Uma andorinha solta
     Procurando um verão
     Que se perdeu no tempo
     Cansou de ser herói do espaço
     E quer a companhia
     de outros pássaros
     É que seu coração de pássaro
     não aguenta tanta solidão.

     Eu sei que eu ando por aí
     Sou andorinha solta
     E nem sei a estação
     em que eu estou vivendo.
     Não quero ser herói de nada
     Só quero a companhia de outros braços
     É que meu coração de homem
     Voa alto como um pássaro.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dancei

     Sinto falta das danças e alegrias do Ceará. Hoje acordei com uma vontade de dançar forró pé de serra! Dançar muito, muito mesmo! De dançar até os meus pés ficarem doendo... doendo... doendo... ah vontade!
     Hoje dancei com o meu marido no meio da sala!!! Foi muito bom! Só nós dois! Eu fechava os olhos e imaginava que estava em um salão de danças lotado!!!!! A imaginação é tudo!
     Matei a vontade de dançar forró! Adorei!
     Felicidade é isto! Fazer o que se quer, na hora que se tem vontade e saciar os desejos do coração! Fazer acontecer! Com o que é possível!
     Sem lastimar, sem murmúrios, sem desejos impossíveis, sem querer o que está longe!
     Não poderia em hipótese nenhuma hoje a noite está no Ceará para dançar como eu queria. Fui feliz aqui na sala da minha casa: trouxe o Ceará para cá (na minha imaginação). Fiquei alegre! Dancei como eu queria! Saciei minha vontade.
     Sugiro que você faça o mesmo. Não murmure querendo o que não tem. Seja feliz com o que tem! Isto é sabedoria! E as pessoas que te rodeiam agradecerão por ter ao lado uma pessoa feliz. Gente feliz ao nosso lado é tudo de bom. É contagiante!

Salmo 136-1

     Celebrem a Deus, porque ele é bom
porque o seu amor é para sempre!
       

De: Machado de Assis

     A morte é rainha que reina sozinha.

Voltei

     Em setembro do ano passado estava com oitenta e nove quilos. Fiz aqueles exames rotineiros anuais que nunca davam nada. Em dois mil e treze deu tudo: colesterol muito alto, pré diabética e pressão muito alta. Fiquei preocupada. Meu projeto de vida (se Deus permitir) é viver até os noventa anos. Em cinco meses perdi dezessete quilos. Não tomei formula alguma. Não fiz redução de estômago (risos). Simplesmente optei por uma alimentação saudável e entrei na academia. Comecei a me sentir muito bem: com mais disposição, bem humorada, autoestima elevada... As férias acabaram. Voltei ao trabalho.Não conseguir conciliar minha vida profissional com a academia. Abandonei. Mantive o peso. A cada dia sentia que precisava voltar a fazer atividades físicas. Meu corpo estava pedindo! Me sentindo pesada, cheia e indisposta. Sempre adiando...
     Hoje voltei para a academia. Fui decidida! O treino foi leve. Agora precisarei de quinze dias de adaptação. Praticamente começar do zero. Tenho muita preguiça de ir. Quando venço a vontade de ficar... gosto quando vou! ... O difícil é chegar lá! Depois vai tranquilo.
     Quero continuar com todo o meu corpo funcionando direitinho! Tudo que não é usado: estraga. Atrofia. Se eu continuar com esta vida sedentária meu organismo sofrerá. O jeito é malhar! Mesmo sem vontade no início. Depois eu acabo gostando.
     Esta luta não é nada fácil! É preciso determinação. Isto eu tenho bastante! A reeducação alimentar exige vigilância o tempo inteiro. Tomara que esta postagem incentive os meus leitores(as) a fazerem atividades físicas e a cuidarem da alimentação, optando por uma vida saudável.
     Difícil é! Não é impossível. 
      Dica: quem gosta de dançar é um ótimo começo! O importante é colocar o "esqueleto"em movimento! (risos). Tem que cuidar para não exagerar! Para não virar doença. Bulimia e anorexia? Ameaça constante.
Comece já!! Comece ontem!(risos).

      

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

domingo, 14 de setembro de 2014

Opção

     A festa vai ser boa se você quiser que ela seja. Festa é festa. O que implicará de ser boa ou não é com quem você está e como você está se sentindo.
     O dia será bom se você quiser que ele seja. Todos os dias foram feitos para serem bons. O que implicará de ser bom ou não será a maneira que você reagirá a todos os momentos dele.
     A aula será boa se você quiser que ela seja. Todas as aulas existem para serem boas, proveitosas. O que implicará de ser boa ou não será a maneira que você reagirá as informações daquele momento.
     A tarde será boa se você quiser que ela seja. Todas as tardes foram feitas para serem boas. O que implicará de ser boa ou não serão as suas reações.
     As pessoas são boas! Elas existem! O que implicará de você encontrá-las dependerá de você ter olhos para enxergá-las e percebe-las. Elas estão bem próximas de nós, Na maioria das vezes dentro da nossa casa, do nosso trabalho e no convívio rotineiro e casual.
     A noite será boa se você quiser que ela seja. Todas as noites foram feitas para serem boas. Lembre-se sempre: elas são únicas! O que implicará de ser boa ou não é você torná-las especiais sempre.
     Igual a vida de qualquer ser humano, cheia de altos e baixos, alegrias e tristezas, saúde e doenças, obstáculos e vitórias, uniões e desuniões, trabalho e lazer, respirar e expirar... todas as vidas foram feitas para serem vividas em plenitude, graça, fé, esperança, amor, lutas, aprendizagens. O que implicará de você viver pleno(a) e aprender com ela é conquista sua e de mais ninguém.
   
     

Romanos 11-36

     Porque todas as coisas vêm dele, por meio dele e vão para ele. A ele pertence a glória para sempre. Amém.

De: Chieko Aoki

     Aprendi a ouvir mais, a ser mais paciente, mais tolerante com as diferenças.

sábado, 13 de setembro de 2014

Deus em casa

     Tenho em casa, no meio da sala uma capelinha, com três pequenos altares. Lá é o meu refúgio. Sinto paz, faço minhas orações, agradecimentos, pedidos, acendo velas. É um lugar de luz. Onde os que entram na minha casa (visitas), muitas vezes vão também rezar. Ás vezes sinto sol naquela capelinha, mesmo no inverno, mesmo que seja noite. Sinto alegria! Quando fico ali em oração conversando com o meu Deus!  Outras vezes canto hinos e louvores.
     Sinto a luz do céu entrar. Glória Divina! Sinto-me renovada quando fico por alguns momentos, ou quando passo uma hora, duas horas, a tarde inteira... várias vezes passei e passo o dia lá! O coração fica iluminado!
     Não é sempre que faço minhas preces dentro da capelinha. A maioria das vezes sim. Deveria ser sempre. Mais tem dias que não faço.
     Gosto de em qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada ir para lá na doce e tranquila  sala da minha casa, ouvir lições da bíblia. Ouvir Deus na minha consciência. Como uma estrela a brilhar! Sinto mudança na atmosfera! Sinto esperança! Coragem! Fé! Caridade! Momentos de paz!
     

Provérbios 31-4 a 7

     Não convém aos reis beber vinho, nem aos governantes gostar de bebidas alcoólicas. Porque eles bebem, acabam se esquecendo da Lei e pervertem o direito dos pobres. Dê bebida ao moribundo e vinho para os amargurados, pois bebendo eles esquecerão a miséria e não se lembrarão de seus sofrimentos.

De: Oscar Wilde

     "Se depois de tudo eu não sentir vergonha de meu castigo, como espero não sentir, serei capaz de pensar, caminhar e viver livremente."-1854-1900
Acusado de homossexualismo

Dentro de nós

     Fazer os trabalhos e obrigações diárias dando máximo. Caprichando e se esforçando sem .esperar elogio nem reconhecimentos, nem lucro. Pensando na consciência tranquila do dever cumprido, na responsabilidade, no capricho de querer fazer tudo bem feito.
    Quando amamos quando não somos amados, quando tratamos os outros com educação quando usam de má educação com a gente, quando somos gentis com uma pessoa estúpida, quando procuramos fazer o bem para todos, quando temos paciência com aqueles que querem nos tirar do sério, quando queremos o bem de todos de verdade, quando ajudamos, quando somos solidários, quando perdoamos, procuramos compreender o incompreensível... Acredito firmemente que formamos um escudo, uma aureola que nos envolve protegendo-nos de qualquer mal  Querendo ficar livre de depressão, cansaço, briga, mal estar, doença emocional... este abrigo encontramos em nosso interior. A paz de espírito é conquista individual. Depende de cada um. Cai a ficha e de repente eu compreendo as palavras DELE: "O Reino de Deus está dentro de nós."