terça-feira, 16 de setembro de 2014

Voltei

     Em setembro do ano passado estava com oitenta e nove quilos. Fiz aqueles exames rotineiros anuais que nunca davam nada. Em dois mil e treze deu tudo: colesterol muito alto, pré diabética e pressão muito alta. Fiquei preocupada. Meu projeto de vida (se Deus permitir) é viver até os noventa anos. Em cinco meses perdi dezessete quilos. Não tomei formula alguma. Não fiz redução de estômago (risos). Simplesmente optei por uma alimentação saudável e entrei na academia. Comecei a me sentir muito bem: com mais disposição, bem humorada, autoestima elevada... As férias acabaram. Voltei ao trabalho.Não conseguir conciliar minha vida profissional com a academia. Abandonei. Mantive o peso. A cada dia sentia que precisava voltar a fazer atividades físicas. Meu corpo estava pedindo! Me sentindo pesada, cheia e indisposta. Sempre adiando...
     Hoje voltei para a academia. Fui decidida! O treino foi leve. Agora precisarei de quinze dias de adaptação. Praticamente começar do zero. Tenho muita preguiça de ir. Quando venço a vontade de ficar... gosto quando vou! ... O difícil é chegar lá! Depois vai tranquilo.
     Quero continuar com todo o meu corpo funcionando direitinho! Tudo que não é usado: estraga. Atrofia. Se eu continuar com esta vida sedentária meu organismo sofrerá. O jeito é malhar! Mesmo sem vontade no início. Depois eu acabo gostando.
     Esta luta não é nada fácil! É preciso determinação. Isto eu tenho bastante! A reeducação alimentar exige vigilância o tempo inteiro. Tomara que esta postagem incentive os meus leitores(as) a fazerem atividades físicas e a cuidarem da alimentação, optando por uma vida saudável.
     Difícil é! Não é impossível. 
      Dica: quem gosta de dançar é um ótimo começo! O importante é colocar o "esqueleto"em movimento! (risos). Tem que cuidar para não exagerar! Para não virar doença. Bulimia e anorexia? Ameaça constante.
Comece já!! Comece ontem!(risos).

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário