terça-feira, 14 de outubro de 2014

Faltou

     Feriado antecipado pelo dia dos professores acabou. A madrugada começa. Na sala o tic tac do relógio e as lambidas do Luigi (meu gatinho) bebendo água. Coloquei água gelada e fresquinha para ele o dia inteiro. Sempre renovando o potinho da água. Está muito calor! Que eu gosto!!!
     O ronco do meu marido? Também escuto de onde estou. O resto é silêncio! Daquele jeito que eu adoro! ... Cachorros latem lá fora. Nos vizinhos. Os meus (o Bruce e a Flika estão quietinhos). Fechei as janelas. Uma leve brisa estava invadindo a sala.
     Hoje ficarei em casa novamente sendo uma mulher exclusivamente do "lar" (risos). Folgo nas terças-feiras.
     Falam muito nas maldades do mundo. Nos crimes, nos acidentes, nas tragédias, nas mortes... sinto que este tipo de assunto dá audiência. Eu gosto mesmo é de ouvir falar de histórias de superação, de solidariedade, de bondade, de caridade... existem? Claro! Pessoas boas, honestas vivem aqui! São reais! Não é utopia. Não são poucas. Existem muitas pessoas nesta vida, neste século, que estão amando muito!!
     É igual na sala de aula... muitas vezes generalizo e digo: turma "tal"? Muito trabalhosa! Um belo dia falta um aluno daquela série e então eu descubro que não é a turma inteira era um aluno!
      Acredito fielmente, embora as evidências provem o contrário que o Reino de Deus está dentro de nós. Que somos capazes de um dia de nos amarmos do jeito comentado por ELE.
     Os bandidos cruéis, um dia foram criancinhas e se tivessem realmente sidos amados como mereciam, se doentes fossem medicados, se perdidos fossem assistidos, se necessitados fossem acolhidos... não seriam o que são! Todos os "maus" deste mundo? Faltou AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário