sábado, 20 de setembro de 2014

Dominado pela maconha

     Recebi esta cartinha no meu primeiro ano de trabalho no Paraná (2004). Encontrei em cima da minha mesa após o intervalo. As palavras são chocantes, tristes, cruéis e desesperadoras! Um grito de socorro!
     "Eu sou um maconheiro que trabalha só para comprar drogas. Como: maconha e cocaína. Quando não tenho dinheiro eu roubo cola para cheirar.
     Meu pagamento são para as drogas. A vida é só droga!
     Eu comecei a fumar cigarro comum mais não me sustenta.
     A minha vida é só maconha e cocaína. De vez em quando é a cola.
     No momento estou sem dinheiro para comprar drogas porque estou endividado.
     Ás vezes os amigos arrumam alguma coisa para mim.
     Quando recebo o pagamento, lá em casa a minha família pergunta: - Onde está o teu dinheiro? -
Lá vou eu inventar mentiras!
     Os amigos quando me vêem já vão oferecendo: - Quer comprar um veradinho?
     Professora Wellida preciso de ajuda!!!!!"

     Este (a) adolescente começou neste mundo devastador com treze anos de idade. Quando escreveu esta cartinha para mim tinha somente quinze anos. Sua família não tinha conhecimento de nada.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário