sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Morar com os outros? Bah!

     Segundo o meu sogro, morar na casa dos outros só é bom até o três primeiros meses. Depois? Começam as chateações. As indiretas. Os aborrecimentos. Concordo plenamente com ele. Destas "moradas" ficam as mágoas. Quando não surgem grande conflitos, brigas e rompimentos.
     Deveria ser lei. Cada um ter o seu próprio lar. 
     Eu jamais daria certo morando com quem quer que seja, além do meu marido e filhos. Tenho o meu jeito especial de viver dentro da minha casa. Minhas manias. Preciso muito de privacidade. No íntimo não sou de fácil convivência.
     Como também não sou muito hospitaleira. Infelizmente. Reconheço ser um grande defeito. Gosto muito de conversar. De ter amigos. No trabalho nunca discutir com ninguém. Quando trata-se de vir para a minha casa? Tudo bem. Passar muito tempo? Tudo mal. Não gosto. Sinto-me invadida. É como se a minha casa fosse o meu santuário. Sei que quem tem as portas de sua casa sempre abertas terá uma grande dificuldade de me compreender. Sei que é feio ser assim. Tento mudar. Não estou conseguindo.
Observação:
Um pouco do meu jardim em um dia de verão. Estas são chamadas de "perpétuas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário